Parque da Jaqueira

domingo, 24 de março de 2013

Mais um dos locais mais procurados pelos recifenses é o Parque da Jaqueira, extensa área de lazer localizado no bairro da Jaqueira, inaugurado em 1985, possui uma pista de corrida e caminhada de 1km, o que é muito prático pra quem quer saber a distância exata percorrida. Existe a separação da pista para os que querem correr e para os que querem apenas caminhar, o espaço é muito bem sinalizado com placas, segurança nas entradas e estacionamento interno.
Também encontra-se um sítio histórico onde existe a capela Nossa Senhora da Conceição.


Além da pista de corrida, o local é utilizado para variadas manifestações culturais - eruditas, folclóricas e cívicas - áreas com brinquedos para crianças de todas as idades, pista de bicicross (400m),  ciclovia (1100m) e patinação (600m).

Sinalização indicativa da divisão da pista
Circuito de bicicross 
Equipamentos de ginástica
Muito verde e muita sombra
Pista com obstáculos
Área para skate e patins
Brinquedos para as crianças
Impressão Pessoal: "Sem dúvida é um dos locais mais bonitos da cidade e o fato de ter muita segurança e ser bem movimentado atrai cada vez mais pessoas, tem um bela paisagem que dinamiza mais a corrida. É bom que depois do treino tem vários vendedores de frutas do lado de fora do parque, você pode comprar algumas e comer enquanto descansa na sombra de alguma árvore."

Como chegar no Parque da Jaqueira? Clique aqui.

*Não esqueça de acompanhar o #ProjetoAtleta e o #Egoistapelasaude no Instagram e de curtir a fan page no facebook clicando aqui.
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

4 comentários:

Unknown disse...

Show de bola! Adoro este lugar!

Unknown disse...

Muitooooooo bom! Eu tmb de Recife gosto demais de dar uma voltinhas nessa pista.. normalmente nos finais de semana! Adorei demais seu blog e venho acompanhando seu progresso.. sou amiga da Paula do eu-goista e tinha uma preguiça e falta de preparo absurdo.. ela me ajudou nessa batalha! Força! Tmb quero correr 5kg.. ainda estou no 3kg.. chegaremos la!

Augusto Farias disse...

Poxa, muito obrigado pelo comentário!
Iremos conseguir nossos objetivos sim, força de vontade sempre!

Unknown disse...

Oi, Augusto, tudo ok? Estava dando uma última olhada na internet e vi o seu seu blog, que é ótimo. Voltei a caminhar para depois passar para a corrida pois vou fazer o concurso para a Guarda Municipal do Recife e é exigido o TAF. Estou caminhando no Sítio da Trindade mas vou correr no Parque da Jaqueira, é bem melhor. O concurso será em junho e o TAF em julho. Caso passe, já estarei acostumada com o ritmo de exercícios para fazer o teste de aptidão.
continue postando assuntos desse tipo. Muita gente precisa.
Abraços.

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Voltar ao Topo